Minha relação com o dinheiro
O dinheiro é o meio que temos para atingir aquilo que alvejamos. Verdade. O dinheiro é o único meio de atingir o destino final. Mentira
As pessoas interpretam o dinheiro como este grande facilitador de coisas, este simples e estruturado possibilitador de idéias. Uma coisa que esquecem de contabilizar na hora de interpretar finanças é que o dinheiro simplesmente flui, como o ar, como a água. Não controlamos, ele passa ou fica.
Dinheiro é um grande aspecto que dificulta a realidade e os sonhos para muitas pessoas. Estes interpretam o dinheiro como uma entidade separada de nós, quando eu, em minha breve experiência de vida, aprendi que o dinheiro é algo que simplesmente faz parte da minha natureza como ser humano. É impossível viver sem, logo, é necessário e imprescindível para o desenvolvimento social.
O grande problema é que como qualquer outro objeto externo ao ser humano, este trás problemas infinitos caso a pessoa que o controla estiver doente em seus pensamentos. Tudo depende de sua inteligência emocional, dinheiro não é fruto do ambiente externo, mas sim do ambiente interno. Isso tudo pode depender apenas de você, neste caso eu invoco a palavra liberdade. Pode também depender de outras pessoas, neste caso eu invoco a palavra dependência. Em ambos os casos, o fato de que pessoas mais emocionalmente inteligentes possuirão mais dinheiro é simples e notável.
Estudos de casos existem, persistir significa não desistir. E a partir do momento que uma pessoa deixa de desejar e objetificar o dinheiro passando a entender o fluxo natural deste, fica muito mais fácil viver no palácio eterno da riqueza. Nós merecemos a riqueza, se somos ricos, aceitamos o simples fato de sermos. Escolhemos e trabalhamos, a consequência é a realidade e as crenças que cultivamos todos os dias.
Cobiçar é destruir. Aceitar é criar. Eu escolho aceitar a riqueza infinita dentro de mim. Possuo tudo aquilo que vejo, vejo tudo aquilo que possuo. E amo tudo aquilo que existe. Esta é minha relação com o dinheiro, e a considero ideal para evitar me perder ao longo do tempo e do espaço. A prosperidade existe dentro daqueles que escolhem tê-la, eu escolho a vida confortável proporcionada pelo dinheiro. Eu escolho fazer uso do poder de transformação da riqueza para transformar o mundo atual e desbalanceado em um mundo com muito mais amor e equilíbrio.
Dinheiro simplesmente flui através de mim, não existem barreiras nem pedras no caminho. Para que este passe e desague no oceano, eu estou aberto a realizar as atividades que mais me sinto conectado, sempre agregando valor e transformando pessoas. Criando experiências boas e sendo grato ao que possuo. A gratidão existe como uma maneira de aceitar a vida. Eu sou grato ao meu eterno presente, sou grato ao eterno futuro. Sou grato ao tudo e ao nada. Ao infinito e ao singular.