Como você está?

Fernando Aguilar
3 min readMay 26, 2017

--

Como eu estou é uma mistura de tudo. É como se tivesse correndo de uma avalanche de informação. Informação é interpretado como uma mensagem, contendo dados e diferentes conteúdos. Independente do seu conteúdo, uma mensagem é sempre referida a alguém, e parte de algum lugar. Portanto, informação eu considero como tudo o que acontece ao meu redor e que me influencia de alguma maneira.

Mas por que ainda estou correndo e não me sinto atingido? Te digo, quando dois corpos estão indo na mesma direção, o mais rápido pode ou se distanciar ou se aproximar, e no momento minha velocidade é maior. Estou me distanciando pouco a pouco, dia pós dia, habito pós habito.O perigo é eminente apesar de tudo, mas o segredo que aprendi foi a constância.

Essa analogia reflete o que eu sinto no meu dia-a-dia. Quando eu paro para analisar de forma realista, as coisas não estão lá da melhor maneira possivel. Meus pais estão quebrados, minha faculdade é desgastante pois todos os dias me desloco 100 km dirigindo minha moto. Minha namorada tá passando por uma fase de constante insegurança devido à pressão do cursinho, família e agregados. Minha habilidade de resolver problemas e liderar pessoas ainda está em evolução. Meu poder de ação, apesar de melhorar pouco a pouco, ainda é baixo, e meus sonhos são grandes e ambiciosos.

Mas antes eu disse que estou evoluindo pouco a pouco, certo? Bom, aprendi muita coisa em pouco menos de seis meses. Você pode acompanhar uma breve palinha aqui nesse mesmo blog… O que aprendi foi que eu sou o que eu penso. Me transformo, transformo minha realidade, crio meu futuro de acordo com o que eu penso diariamente, de acordo com a natureza dos meus pensamentos. Portanto, me perguntar como eu estou é ganhar a resposta, estou muito bem, escolhi estar.

Minha vida está seguindo a melhor direção que enxergo. Estou fazendo meu melhor esforço diariamente, amando com a maior intensidade possível tudo e a todos. Trato a vida como uma bela orquestra de múltiplos maestros, seres humanos coordenando o caos. Sou focado naquilo que faço. Planejo meus dias sempre nas noites anteriores. Faço pequenas listas de 10 itens com as atividades mais importantes que cumprirei no meu dia, e eu realmente as cumpro. Aprendi que hábitos são o motivo do sucesso, e eu desejo sucesso. Como sucesso é uma palavra que pode ter associações sentimentais infinitas e multi-dimensionais, não vou entrar em detalhes. Mas tenho a ciência de que estou no caminho mais certo possível. Estou pensando fora da caixa, fazendo o diferente e plantando o que colherei daqui algum tempo, no futuro, quando o caminho de menor esforço tiver sido moldado.

É claro que nem tudo são maravilhas. Tenho inseguranças, vontade de dormir até tarde, indisciplina e stress. Sou um homem, um animal. Não controlo tudo e todos. Aprendi que lidar com meus sentimentos é melhor que suprimi-los, portanto, constantemente me encontro analisando o que me deixa frustrado e o que está me desequilibrando emocionalmente.

Equilíbrio, foco, compreensão do momento, sabedoria, inteligência emocional,e inúmeros outros (chuto adjetivos, insira o termo correto da gramática aqui) podem ser fortalecidos praticando a meditação e o que chamam de mindfullness. E fiz desses um habito, estou a alguns bons dias realizando atividades que sei que constroem uma pessoa melhor. Uma pessoa diferente, um ser que desejo ser.

Creio que essa resposta é mais do que você esperava quando perguntou o velho e simples “Como você está?”. Mas eu nunca gostei de ser superficial. Nunca gostei de ser igual a todos. O meu jogo é o jogo do amor e da sinceridade. Estou sendo o mais sincero com você ao te dizer que eu me amo mais do que tudo que existe nesse mundo.

--

--

Fernando Aguilar
Fernando Aguilar

Written by Fernando Aguilar

• • Outputting thoughts as they emerge from inside ••

No responses yet